http://www.hipnosecondicionativa.org/

HIPNOSE CLÍNICA E CONDICIONATIVA

Veja a pagina que preparamos para você!

HIPNOSE CLÍNICA E CONDICIONATIVA.

“A Hipnose Clínica está se firmando cada vez mais como um importante instrumento no tratamento de diferentes diagnósticos. Muitas pesquisas estão se confirmando devido a sua eficácia e eficiência nos mais diversos tipos de tratamento terapêutico. Diferentes foram os pensadores que através do tempo, buscaram respostas para as dificuldades humanas pela hipnose. Alguns enfatizando seus mistérios, outros mostrando sua simplicidade.


A forma como cada indivíduo responde aos estímulos recebidos é diferente, única e individual. A hipnose Concicionativa trabalhada de forma única e individual, com  cada pessoa, cada problema, doença ou dificuldade, que aparecerá de modo diferente em cada pessoa e por isso, há necessidade de um tratamento individual, sem regras e sem padronizar o ser humano, descartando a ideia de enquadrá-lo em técnicas prontas, dando a impressão que todos têm os mesmos problemas pelos mesmos motivos.

A hipnose nada mais é que uma forma de comunicação, ou seja, uma forma de fazer comum, que provoca mudanças e transformações, levando o indivíduo à prática do pensar sobre si mesmo e por si mesmo. Com esta comunicação pode-se produzir os fenômenos ditos da Hipnose, como regressão de idade, hiperamnésia, analgesia e outras. Dependendo também do sistema orgânico de cada um, a Higiene Mental (familiar, social e do trabalho) adquirida, suas aprendizagens, pensamentos, apreensões e articulações obtidas durante sua vida.

Como seres humanos, somos induzidos e condicionados desde o momento de nosso nascimento. Assumimos a capacidade de psicossomatização e crescemos sob a influência do meio ambiente em que vivemos. É sabido que doravante, a humanidade estará cada vez mais propensa à insegurança e ao medo constante, devido ao crescimento da hostilidade e da criminalidade que impera em nossa sociedade, fatos que certamente influenciam no comportamento humano. Por outro lado, a avalanche de informações que chegam pelos veículos de comunicação numa exploração de sensacionalismo, tem-se aproveitado disso para ampliar de forma inconsequente, o sexo, a violência, o medo e a insegurança na população, utilizando-se de ferramentas indutoras na forma de desenhos animados, filmes, telejornais, novelas, etc… e, cada vez mais a população tende a conviver com a ansiedade, estresse e depressão.

Dentro de todo esse contexto, a Hipnose Clínica surge para dar um pouco mais de esperança ao mundo moderno. Será com certeza a medicina do futuro, resgatando a verdadeira essência da Vida, eliminando as impurezas da mente humana e possibilitando melhor qualidade de vida, servindo ainda como coadjuvante aos tratamentos convencionais da medicina, odontologia e psicologia”.

                                                            (Luiz Carlos Crozera). Fonte: Instituto Brasileiro de Hipnologia – www.institutohipnologia.com.br



João Carlos Minozzo

Rua São Sebastião,783 –Centro Cívico / Ahú – Curitiba - PR.

(Travessa com Alberto Foloni). 

(41)  99244-9955     3011-1628

minozzomt@yahoo.com.br