http://www.hipnosecondicionativa.org/

O FILÓSOFO CLÍNICO – AMIGO DO SABER

Veja a pagina que preparamos para você!

O Filósofo clínico é um profissional, formado e graduado em Filosofia numa instituição reconhecida pelo MEC, com Pós-Graduação em Filosofia Clínica, tendo seu estágio comprobatório aprovado pela comissão de avaliação de estágios.

Trata-se de um profissional habilitado à clínica em todas as instâncias: pessoal, familiar, grupal, empresarial. É o profissional capacitado para potencializar os recursos pessoais e grupais para todos aqueles que buscam seus préstimos, como facilitador no campo das relações humanas.

O Filósofo Clínico está preparado para auxiliar aqueles que o procuram e desejam trabalhar suas questões existenciais, com ética, carinho e respeito pela história vivida por cada partilhante. (partilhante: termo usado em Filosofia Clínica) para indicar a pessoa que procura pelos serviços do Filósofo Clínico. Outras profissões da área médica utilizam o termo, paciente ou cliente.

O Filósofo Clínico é um amigo do saber que partilha sua vida e seus conhecimentos e experiência com seus partilhantes, ajudando-os a potencializar seus recursos pessoais, presentes em seu histórico de vida. Normalmente, o Filósofo Clínico torna-se um amigo de seus partilhantes e estes sabem que podem recorrer a ele sempre que o desejarem, mesmo após o término da Clínica. 

De posse da Estrutura de Pensamento de seu partilhante, em qualquer necessidade, basta atualiza-la com base nos fatos vividos recentemente, o Filósofo Clínico poderá contribuir para que seu partilhante encontre a estabilidade desejada e possível, com base em seus recursos pessoais.

O filósofo clínico experiente a dedicado à prática clínica contribui com seus conhecimentos e habilidades para ajudar seus partilhantes na resolução de seus “conflitos ou choques” pessoais, profissionais e comunitários, melhorando sua qualidade de vida, bem como a daqueles que com ele convivem. A terapia realizada através da Filosofia Clínica possibilita o encontro, o crescimento, a integração e a harmonização do ser humano em seu ambiente familiar e profissional. 

A terapia através da Filosofia Clínica vem ajudando centenas de pessoas, a potencializar suas habilidades e desenvolver seu potencial, melhorando as relações com as pessoas de sua convivência pessoal ou profissional. Tenho observado um crescimento e uma mudança muito significativa na vida de muitas pessoas que tem procurado os serviços profissionais do Filósofo Clínico para solucionar seus conflitos em vários níveis. Sinto-me profundamente realizado ao trabalhar com cada partilhante, quando percebo sua evolução e progresso alcançado, bem como sua satisfação pessoal, muitas vezes num curto espaço de tempo. 

Tenho acompanhado pessoas de diferentes níveis culturais e profissionais, independente de credos religiosos (algumas delas atendidos anteriormente por profissionais de outras áreas) em busca de uma maior estabilidade emocional, com excedentes resultados. Posso dizer que o grau de satisfação das pessoas atendidas e acompanhadas com os procedimentos da Filosofia Clínica é muito positivo. O ser humano tem hoje centenas de profissionais no Brasil, habilitados para atendê-los destro desta nova modalidade terapêutica, montada e aplicada com base na história pessoal de cada pessoa. Portanto, estamos nos referindo a uma nova abordagem terapêutica, que monta e desenvolve uma terapia única para cada pessoa, dentro de suas necessidades. 



João Carlos Minozzo

Rua São Sebastião,783 –Centro Cívico / Ahú – Curitiba - PR.

(Travessa com Alberto Foloni). 

(41)  99244-9955     3011-1628

minozzomt@yahoo.com.br

41 9678-1520     9244-9955