http://www.hipnosecondicionativa.org/

HIPNOSE CONDICIONATIVA NA CAPACITAÇÃO DE ATLETAS

Veja a pagina que preparamos para você!

CONDICIONATIVA NA CAPACITAÇÃO DE ATLETAS

Em qualquer modalidade esportiva ou atividade física, desde uma simples caminhada, os condicionamentos mentais são fundamentais para disparar e controlar, uma série de mecanismos que fluem do nível mental. Quando uma pessoa decide passar por sessão de hipnoterapia Condicionativa, o terapeuta buscará trabalhar os seguintes pontos: bloqueio do emocional negativo (traumas), força de vontade, timidez, motivação geral, controle da ansiedade, aumento da concentração e atenção, reflexo, força física, superação, desempenho, agilidade, destreza, velocidade, disciplina, autoconfiança e autoestima.

A Hipnose Condicionativa pode ser uma grande aliada para o bom desempenho de atletas amadores ou profissionais, independente de idade ou classe social, inclusive deficientes físicos. Criam-se mecanismos para potencializar e maximizar resultados, assim como para proporcionar melhoras no desempenho físico e mental da pessoa para obter um bom desempenho na prática esportiva. Em geral as pessoas preparadas pela Hipnose Condicionativa, apresentam um bom desempenho, ficam muito motivadas, são mais participativas e dedicadas nos treinos e competições.

É bastante comum observar que atletas muitíssimo bem preparados, no momento de desempenharem seus papeis, acabam numa grande decepção, isso se deve a elevação dos níveis de ansiedade no momento de uma competição ou prova. A ansiedade é a mola propulsora para inúmeros distúrbios, como:  insônia, indisposição, timidez, estresse, fadiga, cansaço, dores, desvio ou falta de concentração e atenção, medos, inseguranças, etc. que podem interferir diretamente na performance do competidor, impedindo-o de alcançar seus objetivos. Por outro lado, um dos fatores agravantes é a pressão psicológica que o atleta acaba sofrendo, antes, durante e até mesmo após uma competição, essa pressão pode vir da família, da assistência, do técnico ou treinador, da imprensa, da opinião pública, etc.; esses fatores geram estresse intenso, interferindo diretamente na forma de atuação. Qualquer que seja o caso, a Hipnose Condicionativa ajuda o atleta lidar com as pressões psicológicas nas mais diversas situações, assim como controlar os níveis de ansiedade, para que mantendo a tranquilidade, o atleta consiga dar o máximo de si nos momentos de competição, melhorando seu desempenho.  (Luiz Carlos Crozera). Fonte: Instituto Brasileiro de Hipnologia – www.institutohipnologia.com.br


João Carlos Minozzo

Rua São Sebastião,783 –Centro Cívico / Ahú – Curitiba - PR.

(Travessa com Alberto Foloni). 

(41)  99244-9955     3011-1628

minozzomt@yahoo.com.bragina em construção!